O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Selton Mello e Valentina Herszage, vai disputar o Leão de Ouro no Festival de Veneza.

A co-produção entre Brasil e França adapta o livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, que relata o sequestro de seu pai pelos militares em 1971. No centro da história está Eunice, mãe do autor, que enfrenta o desespero para cuidar dos filhos.

Walter Salles destacou a resiliência de Eunice como forma de resistência, afirmando que o filme é um relato sobre a reconstrução de uma memória individual e coletiva. Para Marcelo Rubens Paiva, ter seu livro adaptado por Salles é uma honra, especialmente por Salles ter conhecido sua família e testemunhado a época retratada.

Fernanda Montenegro e Fernanda Torres interpretam Eunice, com Torres assumindo a maior parte do papel. Este é o primeiro trabalho de Montenegro com Salles desde “Central do Brasil” e o retorno de Torres ao cinema do diretor desde “Terra Estrangeira” (1995).

O Festival de Veneza, um dos mais prestigiados do mundo, ocorre de 28 de agosto a 7 de setembro.

Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Deixe seu comentário

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

Sair da versão mobile