Está em cartaz na SP Escola de Teatro, unidade da praça Roosevelt, o espetáculo Monstro, montagem da Cia. Artera, com atuação do ator e dramaturgo Ricardo Corrêa e direção de Davi Reis.

A peça estreou na semana passada com uma forte acolhida do público, conforme destacou o crítico Miguel Arcanjo, que elogiou a produção como um importante manifesto em prol dos direitos igualitários da população LGBTQIAPN+.

  • Leia a crítica e veja como foi a sessão de estreia ano no Blog do Arcanjo

A dramaturgia da peça acompanha Léo, um professor de natação que leciona em uma escola infantil e decide se candidatar à adoção de uma criança.

Tudo vai bem até que um de seus alunos, de sete anos, o chama de gay. A partir desse episódio, Léo resolve falar abertamente sobre sua orientação sexual, promovendo a aceitação e a inclusão entre seus alunos.

A peça que vem sendo trabalhado desde 2018, não pode estrear em 2020, em razão da pandemia, foi convertida em monólogo  cumpriu apresentações on-line no site do Teatro Sérgio Cardoso em 2021 e recebeu indicação ao prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de melhor espetáculo digital do ano.

A versão que chega poderosa, finalmente, aos poucos traz a carga de todos este tempo e momentos históricos, além das reflexões sobre os temas centrais feitos com grande sensibilidade na peça.

O espetáculo “Monstro” pode ser visto gratuitamente até o dia 29 de setembro, com sessões às sextas e sábados, às 20h30, e aos domingos, às 18h.

Serviço

Espetáculo: “Monstro”, da Cia Artera de Teatro

Onde: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, São Paulo)

Quando: até 29/9. Sextas e sábados, às 20h30, e domingos, às 18h

Quanto: entrada gratuitos, disponíveis na Sympla

Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Deixe seu comentário

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

Sair da versão mobile