Uma seleção de instrumentistas se reúne no dia 27 de janeiro, no Teatro Paiol, em Curitiba, para celebrar a obra do maestro Waltel Branco (1929-2018) em única apresentação.

+ Leia Também + Como foi a inauguração do Guairão há 50 anos 

O concerto instrumental vai ocorrer durante a Oficina de Música de Curitiba e tem direção musical de João Egashira, que também tocará violão e será acompanhado pelos músicos Sérgio Albach (clarinete), André Ribas (acordeom), Luis Rolim (bateria), Halanna Aguiar (percussão), Kito Pereira (tabla indiana), Francisco Okabe (violão) e Day Battisti (violão).

Além da apresentação instrumental, a noite contará com um bate-papo entre o biógrafo de Waltel Branco, o jornalista Felippe Aníbal, e o editor do livro, Téo Souto Maior, da Banquinho Publicações.

A apresentação, incentivada pelo Ministério da Cultura, é mais uma oportunidade de relembrar a trajetória do maestro que marcou profundamente a música brasileira no século XX.

+ Leia Também + Podcast completa a biografia de Waltel Branco 

O show é um desdobramento da biografia escrita por Felippe Aníbal, fruto de 8 anos de pesquisa, publicada em 2023 pela editora Banquinho e que contou ainda com um podcast especial com 5 episódios lançado em 2024 nas plataformas digitais.

Show “Waltel Branco, o maestro oculto”

Quando: dia 27 de janeiro às 19h

Onde: Teatro Paiol

Quanto: Entrada gratuita

5 1 voto
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

wpDiscuz
0
0
Deixe seu comentáriox
Sair da versão mobile