Lembre-se, você vai participar de um dos maiores eventos culturais da América Latina! Preparar um bom material e estratégias de divulgação fazem a diferença!
Para divulgar seus espetáculos, muitas companhias distribuem folhetos pelas ruas e nas portas dos espaços culturais. As “filipetas” ainda são uma opção de divulgação e se forem entregues em lugares estratégicos, buscando o público alvo certo, podem dar bons resultados. Mas como estamos cada vez mais preocupados em como nossas ações provocam IMPACTO AMBIENTAL, também sugerimos como alternativa o impulsionamento de mídias sociais – Facebook e Instagram.
Dica: Capriche na foto de divulgação. Fotos bem-feitas e com qualidade atraem muito mais o interesse do público no seu espetáculo.
Prepare um Press Kit (Material de divulgação) com conteúdos relacionados com sua proposta artística. Se você já apresentou seu espetáculo, disponibilize um material de qualidade, com críticas positivas, bons números de público, imagens interessantes e possivelmente cenas gravadas. Informações sobre a Companhia e seus espetáculos disponíveis na internet facilitam o acesso do público e dos programadores interessados a qualquer momento. Verifique se o material impresso que você está distribuindo tem o endereço dos seus canais de internet. Agrupe e tenha esta informação disponível para entregar ou enviar aos programadores que você encontrar durante o evento.
O Press Kit ideal contém:
- Duas ou três boas imagens;
- Teaser ou videoclipe (no máximo cinco minutos);
- Release;
- Sinopse;
- Declaração artística da Companhia – manifesto;
- Agenda de apresentações ou histórico;
- Cartão de visita ou folheto com informações de contato com imagens do espetáculo mais significativo;
- Clipping de imprensa;
- Incluir sempre no material da companhia links de mídias sociais: Instagram, Facebook e Twitter.