Aos 77 anos, Hélio Delmiro, expoente da guitarra e do violão no jazz e na música brasileira, está internado há meses no Hospital das Clínicas em São Paulo, com problemas renais. Após a alta, ele precisará de tratamento contínuo de hemodiálise.

LEIA TAMBÉM: Hoje é segunda, dia de ir ao Teatro Rival Petrobras

Por isso, o Teatro Rival Petrobras abre seu palco em 9 de setembro para o show Somos Hélio Delmiro em benefício desse mestre da música mundial. Amigos, artistas que tocaram com ele e seus muitos alunos organizaram essa iniciativa. Todo valor arrecadado será destinado ao tratamento de Hélio Delmiro.

O show no Rival Petrobras promete ser um grande encontro de amigos, celebrando “Helinho”, como é carinhosamente chamado. No palco, estarão Fátima Guedes, Fhernanda Fernandes, Rosane Sabença, Yumi Park, Maurício Einhorn, Alex Rocha, Bill Duque, Leandro Freixo, Lobato Acarahyba, Jean Charnaux, João Cortez, Rena Francioni, Rodrigo Villa, Rogério Guimarães, Rômulo Gomes, Renato Endrigo e Teo Lima.

Carreira

Aos 77 anos, Delmiro é um dos instrumentistas mais importantes e influentes de sua geração. Foi músico de confiança, produtor e band leader de Elizeth Cardoso, Clara Nunes e Elis Regina. Começou a carreira aos 14 anos, tocando no circuito de boates do Rio de Janeiro, onde o comparavam a Baden Powell.

Além de gravar álbuns antológicos e rodar o mundo com Clara e Elis, também tocou com Milton Nascimento, Sara Vaughan, Bob McFerin, entre outros. Acima, o encontro do múscio Hélio Delmiro com o violonista Nelson Faria no programa Um Café Lá em Casa.

Saiba mais sobre a carreira de Hélio Delmiro no indispensável Dicionário Cravo Albin da Música Brasileira.

SERVIÇO

Show ‘Somos Hélio Delmiro’

Onde: Teatro Rival Petrobras

Quando: dia 9 de setembro, às 20h

Quanto: Os ingressos já estão à venda na plataforma Sympla.

 

Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Deixe seu comentário

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

Sair da versão mobile