Motel Destino, novo longa-metragem do cineasta Karim Aïnouz, chegou finalmente aos cinemas do Brasil nesta quinta (29). O filme fora lançado mundialmente na mostra competitiva do Festival de Cannes e aplaudido por mais de doze minutos.
Segundo a revista Vanity Fair, o longa, que disputou a Palma de Ouro, foi o “filme mais sexy de Cannes”. A estreia oficial em terras brasileiras foi na abertura do 52º Festival de Cinema de Gramado. 
“Depois de tantos anos longe do Brasil, ainda mais tempo longe do Ceará, colocar esse filme no mundo é, para mim, uma felicidade imensa. Os últimos anos foram muito difíceis, nos quais sobrevivemos a uma pandemia e a um governo fascista. Motel Destino é uma ode ao desejo como motor da vida”, disse o diretor antes da sessão especial.

Thriller Erótico Cearense

Filmado no Ceará, Motel Destino carrega o nome de um local numa beira de estrada do litoral cearense. No centro da trama do thriller erótico, está a chegada de um jovem que transforma em definitivo o cotidiano do motel.

O rapaz, em fuga e totalmente vulnerável, cruza seu caminho com o de uma mulher aprisionada pelas dinâmicas de um casamento abusivo. Estrelado por Fabio Assunção, Iago Xavier e Nataly Rocha, a coprodução Brasil, França e Alemanha, o filme tem roteiro de Karim Aïnouz, Mauricio Zacharias e Wislan Esmeraldo. O grande destaque do elenco é Assunção que contou em entrevista ao jornal O Globo que fez uma dieta rígida para emagrecer 10kg para o personagem, Elias.

Trilogia

Segundo o diretor, Motel Destino é a primeira parte de uma trilogia, com os outros filmes acompanhando personagens secundários da trama.Primeiro filme do diretor rodado inteiramente no ceará desde “O Céu de Suely” (2006), o longa é o trabalho mais recente do diretor de “A Vida Invisível” (2019), com Fernanda Montenegro e Carol Duarte. Em 2023, o diretor tinha lançado dois documentários Marinheiro das Montanhas e Nardjes A, que nasceram de viagens que ele fez a Argélia, país natal de seu pai feita em 2019.

SERVIÇO

Motel Destino, de Karim Ainouz

Quando: Nos cinemas a partir de 29 de agosto.

Onde: Mais detalhes aqui.

Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Deixe seu comentário

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

Sair da versão mobile