O Museu da Língua Portuguesa terá entrada gratuita nos finais de semana até 31 de dezembro de 2024. A gratuidade, que já valia aos sábados, foi estendida para os domingos em junho, movimentando a região da Estação da Luz, em São Paulo, onde o museu está localizado. O Museu da Língua Portuguesa tem o patrocínio master da Petrobras.

Nos demais dias da semana, o ingresso custa R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia). Crianças até 7 anos, professores e funcionários de redes públicas têm entrada gratuita todos os dias. Para conferir outras gratuidades, acesse o site oficial. O Museu fecha às segundas-feiras para manutenção.

Museu da Língua Portuguesa com visitação gratuita nos fins de semana. Foto: Divulgação

Línguas Africanas

Desta maneira, os visitantes podem explorar a exposição principal e a mostra temporária Línguas africanas que fazem o Brasil. Com curadoria do músico e filósofo Tiganá Santana, a exposição investiga a influência africana nas formas de expressão da língua portuguesa no Brasil desde a entonação ao vocabulário e, da pronúncia à forma de construir o pensamento.

Além da língua, essa presença pode ser sentida em outras manifestações culturais, como a música, a arquitetura, as festas populares e rituais religiosos. Em cartaz até janeiro de 2025, a exposição oferece uma experiência imersiva com vídeos, sons e instalações que conecta o visitante às línguas africanas e suas dimensões culturais.

Além das exposições, aos sábados, o Museu promove atividades gratuitas, como a Feira de Troca de Livros e o Papo Literário. Aos domingos, o projeto Domingo no Museu oferece apresentações artísticas e atividades interativas.

SERVIÇO

Quando: de terça a domingo, das 9h às 16h30

Onde: Museu da Língua Portuguesa – Estação da Luz, São Paulo

Quanto: R$ 24 (inteira), R$ 12 (meia), gratuito aos finais de semana até 31/12

 

Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Deixe seu comentário

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

Sair da versão mobile