A Rede Fringe é a nova plataforma de cursos e fóruns dedicada aos trabalhadores da cultura, lançada nesta sexta-feira (7) pelo Fringe, portal de arte e cultura criado pelo Festival de Curitiba, com patrocínio da Petrobras.

+ Leia Também + A Velocidade da Luz explora as memórias de pessoas 60+ 

A plataforma inovadora é um espaço colaborativo para troca de conhecimento, debates e networking. Segundo Alef Generoso, a Rede Fringe chega para fortalecer a formação cultural no Brasil, promovendo trocas entre profissionais e incentivando o aperfeiçoamento do setor artístico.

“Com a Rede Fringe, fortalecemos a comunidade cultural, conectando artistas, produtores e gestores em um ambiente dinâmico e interativo”, explica o especialista em comunicação digital Alef Generoso, ministrante de um dos primeiros cursos da plataforma.

Inscrições abertas

O cadastro e os cursos são totalmente gratuitos. Para participar, basta se inscrever na plataforma: rede.fringe.com.br

Os membros da comunidade podem criar e moderar fóruns, fazer cursos especializados, interagir com outros profissionais e obter selos de reconhecimento conforme sua participação cresce.

“A cada ação, como a inscrição e conclusão de um curso, o membro acumula pontos, sobe de nível e recebe selos que garantem vantagens na plataforma”, explica o desenvolvedor do projeto Jean Batista Berti.

Cursos: Marketing de Espetáculos

Mari Venâncio foi eleita melhor influencer teatral de 2024. Foto: Rede Fringe

Os primeiros cursos disponíveis na Rede Fringe são voltados para estratégias de marketing na cultura, ministrados por especialistas da área.

O curso “Conteúdo, Estratégia de Lançamento e Marketing de Guerrilha“, com Mari Venâncio, ensina como criar narrativas impactantes, planejar lançamentos e utilizar estratégias de baixo custo para alcançar grandes resultados.

Atriz e professora de atuação, Mari Venâncio fundou a Garalhufa Escola de Atuação, que já percorreu o país com oficinas itinerantes e hoje tem sede em Curitiba. Criadora de conteúdo sobre atuação nas redes sociais, foi premiada como Melhor Influencer Teatral em 2024.

Já o curso “Meta ADS para Espetáculos“, com Alef Generoso, aprofunda o uso de anúncios pagos para maximizar a visibilidade e a venda de ingressos.

Com oito anos de experiência em marketing digital, Alef já trabalhou em agências e setores de comunicação de grandes empresas em campanhas de diversas áreas, incluindo eventos, entretenimento, saúde, finanças, alimentação e política.

 

5 1 voto
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

wpDiscuz
0
0
Deixe seu comentáriox
Sair da versão mobile